A forte chuva acompanhada de ventos intensos que atingiram Salvador desde a madrugada desta quinta-feira (29) provocou diversos danos na cidade. Várias árvores caíram em diferentes pontos da capital baiana ao longo do dia.
Na Avenida Oceânica, no bairro da Barra, um coqueiro foi derrubado pelas rajadas de vento, caindo sobre a calçada. O coqueiro atingiu um poste de iluminação pública e destruiu um banco.
Na Escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), uma árvore caiu sobre carros estacionados, danificando também um poste de iluminação.
Na Ladeira do Acupe, galhos de uma árvore atingiram a fiação elétrica, levando técnicos da Coelba a interditar a via para realizar reparos. O trânsito foi bloqueado no local.
Apesar dos danos, não houve registro de feridos em nenhuma das ocorrências. Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil (CEMADEC), as maiores rajadas de vento foram registradas nas estações meteorológicas da Praia do Flamengo – Parque da Cidade, com 43,2 km/h, e na Ilha Bom Jesus dos Passos, com 40,7 km/h. Outras áreas também registraram ventos fortes: Ondina (39,6 km/h), Valéria – Embasa (38,2 km/h), Cabula – 19BC (37,8 km/h), Barro Duro – FUNDAC (37,1 km/h), Itapuã – UBS (35,3 km/h), Barra – Vila Naval (33,8 km/h), Coutos – Escolab (32,0 km/h) e Base Naval de Aratu (29,5 km/h).