Diagnosticado com Covid-19, o vereador eleito Jean Volpato (PT), de Blumenau (SC), foi representado por seu irmão gêmeo na cerimônia de diplomação realizada nesta quarta-feira (18).
Na véspera do evento, Volpato anunciou em suas redes sociais que havia testado positivo para o vírus e não poderia comparecer à cerimônia na Câmara Municipal, que oficializou os mandatos de prefeito e vereadores da cidade. Ele também garantiu estar se recuperando bem.
“Hoje é um dia marcante para mim. Apesar de não estar presente na cerimônia devido à Covid-19, fui representado com muito orgulho pelo meu irmão, que recebeu o diploma em meu nome”, escreveu o parlamentar em uma publicação na quarta-feira.
A presença do irmão gêmeo foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que desde 1996 permite que eleitos sejam representados por um procurador na diplomação.
“Ser escolhido para representá-lo foi uma forma de manter a família unida neste momento especial e de reforçar as causas que defendemos, mesmo na ausência do Jean”, declarou o irmão gêmeo do vereador eleito em uma postagem.