Vilas-Boas pede exoneração da Secretaria da Saúde

A saída se deu após o caso de ofensa contra a chef do restaurante Angeluci Figueiredo.

A Secretária de Saúde da Bahia (Sesab) não tem mais o comando do Fábio Vilas-Boas. Nesta terça-feira (3), o agora ex-secretário pediu exoneração da pasta, após reunião com o governador Rui Costa (PT). No momento, foi entregue uma carta com o pedido, aceito pelo governador. A saída se deu então após o caso de ofensa contra a chef do restaurante Preta, Angeluci Figueiredo.

Na carta, o médico agradeceu a confiança do governador. Fábio também desculpou-se por episódios recentes envolvendo a empresária Angeluci Figueiredo.

“Me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde visando atender a quem mais precisa” disse o ex-secretário.

O ato ocorreu após Fábio não ter tido atendimento no restaurante. O local estava sem funcionar em razão do mau tempo que fazia no último domingo (1º), em Salvador. Sendo assim, diante do ocorrido, Fábio foi alvo de muitas críticas, entre elas, de parlamentares e entidades, que repudiaram as ofensas do secretário da Saúde contra empresária.

Portanto, de médico premiado da cardiologia a agente político e protagonista dentro do governo Rui Costa na luta contra a Covid-19, o agora ex-secretário mudou desde que assumiu a pasta em 1° de janeiro de 2015. Além disso, Vilas-Boas vinha ganhando força e mesmo sem filiação partidária, o médico teve avaliação como pré-candidato à prefeitura de Salvador e também para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa. Dessa forma, com a exoneração, as chances de voos políticos diminuem.

Deixe um comentário