Vitória da Conquista reabre o comércio de forma gradual

As aulas na rede municipal de educação e nas instituições privadas de ensino seguem suspensas por mais 30 dias.

Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, teve seu comércio reaberto de forma gradual nesta segunda-feira (1º). Entretanto, as aulas na rede municipal de educação e nas instituições privadas de ensino seguem suspensas por mais 30 dias.

A prefeitura de Vitória da Conquista informa, em decreto publicado hoje (01), que as empresas do setor Industrial do Município poderão funcionar, mas que precisam observar os protocolos de segurança e enfrentamento a Covid-19 elencados no protocolo de reabertura.

Essa retomada das atividades na cidade acontece de forma gradual e está dividida em etapas:

  • Primeira Etapa: Iniciada hoje, contempla estabelecimentos comerciais que funcionarão de segunda a sexta com revezamento de turno, e shoppings centers, também de segunda a sexta, mas no horário habitual – 10h às 22h – sem funcionamento da praça de alimentação. O sábado e domingo ficam reservados para as feiras livres e os serviços essenciais.
  • Segunda Etapa: Começa valer a partir do dia 8 de junho, quando haverá liberação de funcionamento de salões de beleza, barbearias e outras atividades de tratamento de beleza; tabacaria; floriculturas; bancas de jornal e revistas; e comércio de animais vivos.
  • Terceira Etapa: Contempla bares e restaurantes, com exceção do serviço de self-service, passa a valer a partir do dia 15 de junho.
  • Quarta Etapa: Prevê o retorno das atividades nas academias, a partir do dia 22 de junho. Já o funcionamento das escolas, templos religiosos, cinema, teatros, casas de show, eventos permanece com prazo indeterminado para retorno das atividades.

Deixe um comentário