Neste domingo (6), Vitória e Flamengo se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador.
O Leão vem de um frustrante empate em casa por 1 a 1 com o Universidad de Quito, na estreia da Copa Sul-Americana. Esse resultado aumentou o jejum de vitórias da equipe, que já soma quatro jogos sem vencer. Esse período marca o momento de maior instabilidade do time, ainda mais com a derrota contra o Juventude fora de casa na primeira rodada do Brasileirão.
Com essa sequência de resultados negativos, o técnico Thiago Carpini será obrigado a promover mudanças. A principal alteração pode ser o retorno de Claudinho ao time, além de Erick, que deve ganhar sua primeira oportunidade como titular. Outra possibilidade é que o time entre em campo com três zagueiros.
O Flamengo, por outro lado, chega em boa fase após vencer o Deportivo Táchira, na estreia da Libertadores, jogando fora de casa na Venezuela. Porém, o time carioca teve pouco tempo de preparação, já que passou 24 horas viajando entre quarta e sexta-feira.
Completando o elenco, Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata se uniram ao time na Bahia e devem começar a partida como titulares. A única dúvida é se De la Cruz, que já jogou quatro partidas consecutivas, incluindo um jogo pelas Eliminatórias com o Uruguai, será escalado. Caso o uruguaio jogue, Gerson deve atuar de forma mais recuada.