Em partida válida pela 3ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, o Vitória venceu o Ferroviário por 2 a 1 nesta terça-feira (11), no Barradão. Com o resultado, o Rubro-Negro alcançou a liderança do grupo e ampliou sua invencibilidade para 15 jogos, sem perder desde novembro do ano passado.
Os gols do triunfo rubro-negro foram marcados por Gabriel Baralhas e Gustavo Mosquito, enquanto Allanzinho descontou para a equipe cearense. O Vitória chegou a sete pontos e assumiu a primeira posição do Grupo A, podendo ser ultrapassado pelo Fortaleza, que tem seis pontos e ainda joga contra o Altos nesta terça-feira.
O Leão, que também lidera o Campeonato Baiano, volta a campo pelo estadual no domingo (16), contra o Jequié. Já na Copa do Nordeste, o próximo compromisso será diante do Fortaleza, na quarta-feira (19), no Castelão, pela 4ª rodada.
Resumo da partida
O Ferroviário começou assustando, obrigando o goleiro Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa logo nos minutos iniciais. O Vitória respondeu rapidamente com Wagner Leonardo, que levou perigo ao gol adversário.
Aos 19 minutos, Gabriel Baralhas aproveitou um erro da defesa cearense, roubou a bola dentro da área e chutou para abrir o placar. O Ferroviário quase empatou nos acréscimos do primeiro tempo, mas não conseguiu concluir a jogada.
No segundo tempo, o técnico Thiago Carpini fez mudanças no time e, aos 24 minutos, Gustavo Mosquito, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Val Soares e finalizou com categoria para ampliar a vantagem rubro-negra.
O Ferroviário reagiu aos 33 minutos com um belo gol de Allanzinho, que acertou um forte chute de fora da área no canto esquerdo de Lucas Arcanjo. Nos minutos finais, a equipe cearense pressionou em busca do empate, mas o Vitória conseguiu segurar a vitória.