Voos entre Brasília e Santos Dumont são suspensos durante cúpula do G20

Os voos entre o Aeroporto de Brasília e o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estão suspensos nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19) em função da cúpula de líderes do G20. O anúncio foi feito pelo Ministério de Portos e Aeroportos em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A previsão é de que as operações sejam retomadas na quarta-feira (20).

Ao todo, 40 voos programados para esse trajeto foram cancelados. Os passageiros impactados devem procurar suas companhias aéreas para solicitar reembolso ou remarcar suas viagens. A medida foi tomada para assegurar a segurança e a logística durante o evento internacional.

A suspensão integra um esquema de segurança reforçado para o encontro do G20, que ocorre no Rio de Janeiro. Além das restrições aéreas, ajustes em operações terrestres também foram implementados para garantir a proteção dos líderes das principais economias do mundo. As companhias aéreas estão orientadas a oferecer soluções, como reacomodação em outros voos ou reembolso integral, aos passageiros prejudicados.

Deixe um comentário