Whindersson Nunes recebe alta de clínica psiquiátrica após mês de tratamento para saúde mental

Whindersson Nunes recebeu alta médica da clínica psiquiátrica onde estava internado desde fevereiro, recebendo cuidados para sua saúde mental. A boa notícia foi compartilhada pelos pais do comediante nas redes sociais.

Seu pai, Hidelbrando Sousa Batista, postou uma mensagem de boas-vindas à nova fase de sua vida: “Bem-vindo à sua rotina. Que essa nova fase de sua vida seja diferente e cheia de coisas boas. Só coisas boas. Conte sempre comigo, tem horas que meus conselhos doem, mas meu coração sangra quando tenho que ser duro com você, te amo, moleque!”

Whindersson, de 30 anos, havia dado entrada na clínica psiquiátrica no interior de São Paulo em fevereiro, e a decisão foi comunicada por ele mesmo nas redes sociais, em um gesto de transparência com seus fãs. Na ocasião, o comediante afirmou que estava se dedicando ao cuidado integral de sua saúde.

“Sempre preocupado com seus fãs e com o público, Whindersson tomou essa decisão visando o cuidado de sua saúde. Ele está muito bem, feliz com sua evolução e, em breve, estará de volta aos palcos fazendo o que mais ama”, informou a postagem.

A mãe de Whindersson, Valdenice, também celebrou o retorno do filho: “Ele chegou com força total. Vamos que vamos, bem-vindo de volta para nos alegrar e fazer nossas vidas mais felizes, com todos os seus fãs, te amo.”

O comediante tem falado abertamente sobre sua luta com a saúde mental. Em maio de 2024, ele compartilhou com seus seguidores os desafios que enfrentava com a depressão, mencionando que, por vezes, isso afetava suas apresentações. “Primeira vez que a depressão fez eu não me sentir bem com um microfone na mão foi hoje, mas aprendi mais uma. Quando for fazer algo, faça porque quer, não porque está com raiva”, escreveu na época.

Além disso, Whindersson surpreendeu seus fãs ao revelar um trauma de infância, relatando que sofreu abuso sexual aos 6 anos e, mais tarde, tentou tirar a própria vida. Em 2019, o humorista também preocupou seus seguidores ao cancelar shows devido à depressão. Naquele período, ele desabafou sobre a angústia constante que sentia: “Eu sinto uma angústia todos os dias, algumas risadas, algumas brincadeiras e depois lá estou eu de novo com esse sentimento ruim”.

Em entrevista a Rafinha Bastos em 2021, Whindersson contou que, muitas vezes, já havia pensado em se machucar e que havia procurado ajuda em tratamentos psiquiátricos. “Eu sou uma pessoa depressiva, sim. Já saí de um lugar de depressão muito ruim. Entrei nesse buraco por fama e isolamento. Trabalhei muito, demais, a ponto de não saber o quanto eu tinha (de dinheiro). A maioria das pessoas queria ter o dinheiro que eu tenho e a vida que eu tenho, mas se eu pudesse optar, optaria por não ser famoso. Só rico”, refletiu.

A saúde de Whindersson também voltou a ser um ponto de preocupação após a perda do filho que esperava com Maria Lina. “A depressão afasta as pessoas de você. Então esse pensamento do tipo ‘nunca alguém vai querer ficar com alguém assim, nunca alguém vai…’, sabe essa parada? Mas hoje eu não tenho mais isso”, compartilhou.

Whindersson, que tem sido uma importante figura pública ao compartilhar sua jornada de superação, agora busca uma nova fase de sua vida, com esperança e apoio de sua família e fãs.

Deixe um comentário