Ato contra anistia a golpistas reúne manifestantes em várias cidades do Brasil

Milhares de pessoas saíram às ruas em diversas cidades brasileiras neste domingo (30) para protestar contra a possibilidade de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Os manifestantes cobraram punições tanto para os responsáveis pela depredação da Praça dos Três Poderes, quanto para os articuladores políticos do ataque, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O maior protesto ocorreu em São Paulo, com concentração na Avenida Paulista. De lá, os manifestantes seguiram até o antigo prédio do Doi-Codi, na Vila Mariana — local que simboliza a repressão da ditadura militar — em uma marcha que também prestou homenagem às vítimas da violência de Estado.

Os atos foram organizados por centrais sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a União Geral dos Trabalhadores (UGT), além de movimentos sociais e coletivos como a Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os participantes reforçaram a defesa da democracia e a rejeição à impunidade. O recado foi claro: não haverá reconciliação sem justiça.

Com informações da Agência Brasil.

Deixe um comentário