Os eleitores que desejam votar com o e-Título, a versão digital do título de eleitor, precisam baixar o aplicativo até este sábado (26). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que, no domingo, dia do segundo turno das Eleições Municipais de 2024, a plataforma ficará indisponível para atualizações e novos downloads nas lojas virtuais.
A Justiça Eleitoral reforça que, para utilizar o e-Título como identificação no dia da eleição, o perfil do eleitor deve conter foto, o que requer cadastramento biométrico prévio. Além do e-Título, documentos com foto como RG, passaporte, certificado de reservista, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou de categoria profissional regulamentada por lei também são aceitos.
A partir de 5 de novembro, eleitores que ainda não possuem biometria registrada poderão comparecer ao cartório eleitoral responsável para fazer a atualização. Além de servir como documento de identificação digital para votação, o e-Título, lançado em 2017, oferece acesso prático a informações como local de votação, emissão de certidões e justificativa de ausência.