Procon-BA intensifica fiscalização em sites de vendas durante a pandemia

Preços muito baixos podem resultar em dores de cabeça para o consumidor.

O Diretor de Fiscalização do Procon Bahia, Iratan Vilas Boas, afirma que o órgão tem intensificado os trabalhos sobre os sites de vendas durante a pandemia. As páginas e aplicativos têm se tornado os principais canais de compra e venda nesse período.

Segundo ele, o consumidor precisa ficar atento ao efetuar as compras. Sendo assim ficar atento, pois preços muito baixos podem resultar em dores de cabeça para o consumidor.

“Nunca tivemos uma atuação tão significativa como em sites. No passado, visitávamos os sites durante a Black Friday, quando os consumidores visitavam a internet para comprar. Mas em 2020, por conta da pandemia, por conta do aumento das compras virtuais, fizemos um brilhante trabalho fiscalizando”, avalia.

Os consumidores precisam se certificar de onde estão comprando, portanto devem anotar o CNPJ das empresas. Além disso, fazer consultas no site da Receita Federal e endereço físico das lojas.

Diante disso, o Procon também tem intensificado as ações contra preços abusivos de insumos importantes para combater a Covid-19, como o valor do álcool em gel. “Não aceitamos que as empresas aproveitem o momento de crise para aumentar os lucros”, avaliou.

Deixe um comentário